Presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro recebe pedido de moção de apoio a oficiais de justiça do Rio Grande do Sul

por adm publicado 08/07/2021 10h30, última modificação 08/07/2021 10h30
Documento foi entregue na manhã desta quinta-feira com a presença do primeiro secretário do Legislativo

O presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva (PTB) e o primeiro secretário da Casa Talis Ferreira (PP) receberam, na manhã desta quinta-feira o oficial de justiça Marco Antônio Kunrath.  O objetivo da visita foi o de solicitar uma moção de apoio do Legislativo ao Projeto de Lei 147/2021, que discute o novo Plano de Carreira, Cargos e Salários dos oficiais de justiça.

O PL busca unificar os quadros de pessoal de servidores efetivos e dos em comissão, além das funções gratificadas do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul. A elaboração do projeto foi realizada depois de terem sido feitas audiências públicas, discussões com a entidade sindical da categoria e associações que representam estes profissionais. Porém, nem todas as demandas ou solicitações foram atendidas. Por isso Kunrath pediu o apoio dos vereadores montenegrinos já que o projeto de lei ainda depende de aprovação na Assembleia Legislativa.

O pedido de moção deve entrar na pauta de votações nos próximos dias na Câmara de Vereadores de Montenegro.