Presidente da Câmara de Vereadores participa do lançamento do Programa Família Acolhedora

por adm publicado 01/12/2022 14h25, última modificação 01/12/2022 14h25
O projeto tem como finalidade acolher crianças ou adolescentes como medida de proteção

O programa Família Acolhedora foi lançado, oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 01, na Câmara de Vereadores. O projeto, que foi bastante defendido na Casa Legislativa, tem como finalidade acolher crianças ou adolescentes como medida de proteção, enquanto se fizer necessário o afastamento temporário da família de origem. “Buscamos informações sobre o projeto, já realizado em outras cidades, e vimos o quanto ele era importante. E daquele momento em diante começamos buscar meios, trabalhando junto com o executivo, para trazer para Montenegro. Iniciamos uma luta para colocar na cabeça das pessoas que era um projeto viável e muito importante para as crianças e adolescentes. Hoje está saindo do papel porque foi feita uma união de esforços para que ele acontecesse. O projeto é fantástico”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores, Talis Ferreira (PP).

O evento, promovido pela secretaria municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania, que vai funcionar como um guarda-chuva para o projeto, foi acompanhado por funcionários da pasta, pela promotora de justiça especializada Rafaela Huergo e pelo prefeito Gustavo Zanatta. “Temos muitos parceiros que nos possibilitam ações como o “Família Acolhedora”. Sentamos, conversamos e a partir da apresentação do projeto iniciamos a desenvolver o projeto. E, se nós, do poder público tivermos a oportunidade de ajudar crianças e adolescentes através de programas como o Família acolhedora, vamos fazer”, frisou Zanatta.

Ainda durante a solenidade de lançamento do projeto, os alunos do curso de música – instrumento violino, da Fundarte, realizaram a apresentação de algumas músicas.