Presidente da Câmara realiza visita à Brigada Militar

por adm publicado 02/02/2022 16h02, última modificação 02/02/2022 16h02
O presidente também encaminhou algumas demandas para a intensificação do patrulhamento da Brigada no interior do município e a ampliação do PROER em Montenegro

A situação da segurança pública, de uma forma geral, no município foi um dos temas da conversa entre o presidente da Câmara de Vereadores Talis Ferreira (PP) com o tenente Daniel Augusto de Souza, Daniel Augusto de Souza, 1º Tenente, Comandante do Policiamento Ostensivo e o Major Ricardo Machado da Silva, ambos do 5º Batalhão de Polícia Militar de Montenegro. “Além das demandas que envolvem a segurança pública, falamos - também - sobre o problema dos cavalos soltos no município e apresentamos o Projeto de Lei que discorre sobre o mesmo assunto, e que está sendo encaminhado ao Poder Executivo”, destacou o presidente Talis.

Durante o encontro, o presidente também encaminhou algumas demandas, a pedido das comunidades da Costa da Serra e do Porto Garibaldi, para a intensificação do patrulhamento da Brigada nestas localidades.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas, o PROERD, da Brigada Militar, também foi discutido. A ideia é transformar o projeto em uma política pública no município com a ampliação do seu atendimento que, em 2021, atendeu cento e oitenta alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo e das estaduais Coronel Álvaro de Moraes, Osvaldo Brochier e Yara Ferraz Gaia.