Presidente da Câmara saúda curso do Cetam para o jovem rural

por adm publicado 19/06/2019 10h25, última modificação 18/08/2020 08h32
O curso Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural está tendo o seu primeiro módulo encerrado nesta quarta (19). A iniciativa é da Emater/RS-Ascar, e pretende estimular formas de permanência dos jovens no meio rural e o empreendedorismo.

A abertura, segunda, teve a presença de prefeitos, vereadores e familiares dos jovens. O presidente da Câmara, vereador Cristiano Braatz (MDB) - “Von”, saudou a importância de iniciativas que formem novos profissionais, possibilitando manter o jovem no campo, produzindo riquezas e dinamizando a economia das cidades, do estado e o país.
    Em nome da Câmara, Von parabenizou a Emater/Ascar e os profissionais do Cetam. O curso se estende até novembro, uma vez por mês, no Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam), sendo dividido em seis módulos de três dias cada.
    Participam vinte e cinco jovens, inclusive de Montenegro, além de municípios como Osório, Itati, Barão do Triunfo, Dom Pedro de Alcântara, Viamão, Charqueadas, Camaquã e Ivoti. Conforme os organizadores, o curso pretende ajudá-los na possível administração das propriedades das suas famílias.
    Através de dinâmicas, os jovens aprenderão na teoria e na prática sobre inclusão digital, agroindústria, produto orgânico, cooperativa, aposentadoria, etc. Junto com suas famílias, irão elaborar projetos individuais e/ou comunitários, considerando os aspectos sociais, econômicos, ambientais e culturais das suas realidades. Os extensionistas da Emater farão o acompanhamento técnico durante os períodos entre os módulos, orientando a elaboração dos projetos.