Presidente da Câmara verifica denúncia de Escola em estado de abandono
Na manhã de quarta-feira, 13 de março, mesmo com chuva, Von foi conferir in loco.
Logo ao entrar, constatou que de fato há um descaso: o mato está tomando conta até mesmo da placa de identificação da Escola, o que o vereador lamenta, especialmente por tratar-se de crianças. Em seguida, identificou-se na secretaria e pediu para entrar no pátio. Prontamente atendido, foi levado à área da pracinha que crianças deveriam utilizar para brincar. “O que já era ruim, na entrada, aqui está muito pior. Impossível às crianças brincarem neste espaço, pois o mato está tomando conta, bem como alguns brinquedos sem condições de uso. Vamos cobrar da Prefeitura!”, protestou o vereador.
A profissional que atendeu Von garantiu que foi encaminhada mais de uma Circular Interna (CI), pedindo providências. O vereador respondeu que irá aguardar até sexta-feira, para que ações de melhoria sejam realizadas. Caso contrário, deverá buscar outros caminhos legais.
Quando soube que há mais de 280 crianças na EMEI, distribuídas entre Maternal I e Jardim II, Von ficou perplexo. Segundo informações, a última limpeza no local aconteceu em janeiro. “Espero que o prefeito, ao tomar conhecimento, tome medidas de imediato, porque talvez não saiba do verdadeiro estado de abandono”, considera o vereador.