Presidente da Câmara vistoriou mais quatro estradas do interior
O roteiro teve início em Costa da Serra, na Estrada São Jorge. No primeiro trecho, apesar de ver que a estrada não estava em boas condições, quando conversou com Adão Souza o morador foi solidário: “aqui ainda está bom. A situação piora à frente”, disse. Velten observa que, ao percorrer toda esta estrada, os maiores problemas são a falta de roçada e limpeza das valetas. “Estamos em época de seca, imagina quando começarem as chuvas”, alerta o vereador.
Conforme o presidente, na Estrada Geral de Vapor Velho as condições da via estão boas, mas é preciso ficar atento às valetas. Quando se deslocava à estrada da Cabana a situação piorou, e muito. “Aqui tem partes que somente de trator”, lamentou um colono que passava. O vereador foi franco com o morador ao dizer que, infelizmente, não tem o poder de fazer as obras. Porém, iria conversar com o prefeito, para que ao menos seja executada uma ação imediata neste trecho.
Por último, visitou a Estrada Geral de Santos Reis, outra que está em bom estado, precisando uma limpeza das valetas. “Se não fizerem este serviço, vamos perder todo o material assim que o período de chuva começar”, lamenta.
Em Santos Reis Velten conversou com o ex-vereador Carlos Einar de Mello - “Naná”. “Aqui não poderia ir a outro local, a não ser à tua casa. Tu és um homem experiente”, brincou, ao abraçar o amigo. Naná comunga da mesma opinião do vereador: é preciso, de forma rápida, limpar as valetas.