Presidente da CCDH vai entrar com representação no MP contra a AES Sul

por mon — publicado 28/08/2015 14h40, última modificação 20/04/2016 14h52
O não comparecimento sexta (25) pela manhã a encontro na Câmara trouxe frustração a uma jovem liderança, desacostumada à “política dos adultos”. O Vereador Mirim Luís Fernando Becker propôs, e o vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco” acatou a realização de encontro com a AES Sul, para tratar sobre a substituição dos postes de madeira da rede de iluminação pública no município.

Seguindo as formalidades da Câmara a reunião foi marcada, com a expedição de convites para os setores vinculados. No entanto, compareceu apenas o Vereador Mirim. Faltou a Prefeitura e justamente a empresa concessionária de energia elétrica, a AES Sul. Conforme os presentes foi visível a decepção do jovem, devido à ausência.
    A reação do Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” - presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Câmara - foi imediata: indignado com o descaso, anunciou que ao invés de ouvir as justificativas da empresa e tentar o diálogo, o que seria o propósito da reunião, irá tratar do assunto via Ministério Público.
    Conforme Tuco, nos próximos dias irá apresentar uma representação ao MP, buscando fazer com que a AES Sul efetue a substituição dos postes de madeira na cidade.
    “Não podemos nos calar. Além de ser um problema sério, foi levantado por jovens que participam de um projeto que resgata a cidadania”, acentua o Vereador. Acrescenta que Luís Fernando teve a sensibilidade de abordar o assunto em recente Sessão da Câmara Mirim, havendo a sua acolhida por parte dos Vereadores adultos, que o transformaram em um Requerimento de reunião. O petista recorda que seu gabinete já havia tratado do tema em outra oportunidade, porém, não ocorreram avanços.
     No fim do encontro que não se realizou, o Vereador Tuco decidiu que irá ingressar na próxima semana com uma Representação no Ministério Público.

registrado em: