Presidente do Legislativo faz visita a secretarias municipais

por adm publicado 03/02/2021 17h34, última modificação 03/02/2021 17h34
Visitas têm como objetivo aproximar o legislativo e o executivo e, assim, trabalhar em prol da comunidade
Presidente do Legislativo faz visita a secretarias municipais

Presidente realiza visitas aos secretários

O presidente do legislativo montenegrino Juarez Vieira da Silva realizou mais duas visitas nesta semana. Um dos objetivos destes encontros, com os secretários e suas equipes, é o de fortalecer a parceira e manter um diálogo entre a Câmara de Vereadores e o Executivo Municipal.

Na secretaria municipal de Desenvolvimento Rural o presidente foi recebido pelo secretário Ernesto Kasper. Entre os assuntos debatidos a questão das estradas do interior e a criação de políticas públicas voltadas para a agricultura. “Precisamos harmonizar o trabalho da secretaria para que as coisas caminhem. Hoje o nosso maior desafio é a manutenção das máquinas para que elas possam ser utilizadas em sua totalidade”, ressaltou Kasper.

A questão das saibreiras também foi levantada pelo presidente Juarez. “O material é de extrema importância para a manutenção das estradas do interior. Se tivermos ele, vamos poder atender, aos pedidos que chegam para nós, através da Câmara”. Por enquanto o município conta com poucos espaços de extração, mas há uma busca por saibreiras na cidade.

SMIC: Cursos profissionalizantes e parcerias com empresas para desenvolvimento de projetos

Na secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo o presidente do legislativo conheceu as ações que já estão sendo desenvolvidas pela pasta. Entre elas a busca por cursos profissionalizantes e a possibilidade de inclusão de jovens estudantes nestas formações dando a eles maiores oportunidades de inserção no mercado de trabalho. “Estes cursos se tornam fundamentais para que os nossos jovens possam ingressar no mercado de trabalho com uma formação diferenciada. Esta situação também pode aproximar as indústrias da administração municipal”, salientou Juarez.

De acordo com o secretário Waldir Kleber algumas visitas já estão sendo realizadas as indústrias apresentando o “Projeto Cidade Limpa” e buscando parceiros para a implementação de projetos de formação que gerem renda para as pessoas que precisam retornar ao mercado de trabalho. “Um destes exemplos são os cursos promovidos, numa parceria da administração municipal com o Senac, para dar condições de a população se profissionalizar e ter maiores chances de ingresso no mercado de trabalho” destacou Kleber.