Presidente do Legislativo Juarez Silva faz visita à SMEC

por adm publicado 04/02/2021 11h20, última modificação 04/02/2021 11h17
Retorno às aulas na rede municipal de ensino foi tema da conversa entre presidente e secretária da Educação e Cultura
Presidente do Legislativo Juarez Silva faz visita à SMEC

Visita do pres. Legislativo Juarez Silva à sec da Educação e Cultura, Ciglia da Silveira

A volta às aulas foi o tema central da conversa durante a visita feita pelo presidente do Legislativo Juarez Silva à secretária municipal de Educação e Cultura, Ciglia da Silveira. No dia 08 de março os alunos da rede municipal de ensino devem voltar às escolas e a preocupação do presidente é quanto à segurança dos estudantes e professores. De acordo com a secretária algumas ações vão ser realizadas antes deste retorno e as aulas vão ser feitas em sistema híbrido. Ou seja, intercaladas com estudos presenciais e on line. “Esta situação é completamente nova para nós. Então estamos nos organizando de acordo com os protocolos, já emitidos pelo governo do Estado, com retorno de parte dos alunos e distanciamento social”, destacou Ciglia.

Para o presidente Juarez a situação ficou mais clara, depois de explicada pela secretária. “Precisamos ter este cuidado tanto com nossos estudantes quanto com nossos professores. Entendemos que o momento requer mais atenção a este público”. A secretária foi convidada para participar de uma reunião na segunda-feira, 08 de fevereiro. No encontro ela vai explicar para os demais vereadores como vai ser realizado este retorno às aulas, seguindo todos os protocolos necessários e não deixando nenhum aluno desassistido.