PRIMEIRA REUNIÃO COM O PODER EXECUTIVO PÓS-ENCHENTES DEBATE SOLUÇÕES PARA DIVERSOS PROBLEMAS

por adm publicado 04/06/2024 16h02, última modificação 04/06/2024 16h02

Desde o dia 24 de abril, a Casa Legislativa não recebia o prefeito e seus assessores para a habitual conversa das terças-feiras pela manhã. O lapso se deu durante o longo período a que fomos submetidos à tragédia climática que causou as cheias históricas em nosso município.
Na manhã de hoje, o reencontro entre os poderes Legislativo e Executivo teve como assuntos principais as principais demandas trazidas pelos vereadores. Entre elas está a questão de como ficará a cobrança da IPTU, tema levantado pelo vereador Ari Müller, que protocolou indicação para a isenção do imposto aos atingidos nos anos de 2024 e 2025.
Por conseguinte, outro tema debatido foi a situação da EMEI Adenillo Edgar Rubenich, a escolinha Tio Riba, que está sem condições para atender os alunos e necessitará de um novo local após as sucessivas cheias, que acabaram danificando o prédio do educandário.
Os vereadores e vereadora chegarão em breve a um consenso para auxiliar o Poder Executivo a resolver também este problema o quanto antes.