Prioridade em Porto Garibaldi é o levante na estrada
Um pequeno grupo de moradores os esperava, no galpão da Associação.
Como de praxe, os parlamentares utilizaram os três minutos iniciais da reunião para apresentarem-se. Posteriormente, passaram a ouvintes da comunidade. Em nome dos moradores, Ana Raquel Flores apresentou a lista de pedidos. Classificou a construção do levante na estrada José de Moreira Guedes como “prioritário” para as cerca de 200 famílias que residem no local. Diz que em períodos de alagamento elas ficam isoladas, em função da água na estrada.
Prosseguindo, completou as demandas: construção de pracinha, manutenção do posto de saúde, rede de esgoto, construção da escola de educação infantil e ônibus de retorno, já que a linha existente contempla apenas um único horário por dia, às 13h15min, de Porto Garibaldi para a cidade.
O jovem morador Felipe Oliveira frisa a necessidade de regularização fundiária. Lembrou que foi medida toda a área com este objetivo, só que não ocorreu o prosseguimento do processo. “A Prefeitura, inclusive, está perdendo de arrecadar impostos”, lamenta. Elogiou os vereadores pela atitude de estarem presentes na comunidade, e fez reforço do pedido de construção do levante.
A presidenta da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH), vereadora Josi Paz, explicou que todas as carências apresentadas serão colocadas em ata e posteriormente levadas ao prefeito Kadu Müller. “Vamos agendar uma audiência no gabinete, faremos sua entrega na presença de representantes de Porto Garibaldi”, concluiu.
O próximo bairro a receber o programa A Câmara Vai aos Bairros e ao Interior será o Germano Henke, dia 26 de março, conforme sorteio ao final dos trabalhos de terça.