Professor Vitório Gadonski vai receber homenagem da Câmara de Vereadores

por adm publicado 13/07/2021 16h20, última modificação 14/07/2021 09h49
Nome do professor vai se tornar nome da Rua 4, no Loteamento Pinheiros
Ele escolheu o magistério para exercer como profissão. E, em 1980, chegou a Montenegro com a missão de educar. Este era o professor Vitorio Gadonski que, durante 10 anos, atuou na creche do bairro Panorama e, em seguida, na Escola Adolfo Schuller onde, além de lecionar criou uma horta comunitária.

O professor faleceu no dia 08 de março deste ano, vítima da Covid-19, aos 76 anos de idade. Agora, Gadonski vai receber uma justa homenagem da Câmara de Vereadores. Seu nome vai ser eternizado ao “batizar” a Rua 4, do Loteamento Pinheiros. “Vitório deixou uma linda história registrada e sempre será lembrado como exemplo de integridade, liderança, trabalho, caridade ao próximo, carisma, e também de muito amor para todo”, lembrou o vereador Felipe Kinn da Silva (MDB), um dos autores do projeto de lei junto com o legislador Sérgio Souza (PSB), na justificativa para a homenagem.

O projeto foi aprovado pela Comissão Geral de Pareceres junto com outras sete matérias e vai ser analisado, discutido e votado na noite desta quinta-feira, durante a sessão ordinária.

AGENDAMENTOS DE REUNIÕES – Ainda durante a reunião da CGP foram aprovados os pedidos para a realização de reuniões que vão discutir as linhas e horários de ônibus para as localidades do interior, por sugestão do vereador Sérgio Souza (PSB). E, a segunda solicitação, da legisladora Camila de Oliveira (Republicanos) que vai tratar sobre a realização de um mutirão de cirurgias eletivas que, em função da pandemia, ficaram suspensas por meses aumentando ainda mais as filas de espera.

MOÇÕES DE APOIO – Entre as moções de apoio estão à solicitação de apoio dos vereadores Juarez Vieira da Silva (PTB), Felipe Kinn da Silva (MDB), Gustavo Oliveira e Talis Ferreira (PP) para à reivindicação dos trabalhadores da rede estadual de educação por reposição das perdas inflacionárias de seus salários. A outra proposta, dos mesmos legisladores diz respeito à aprovação do Projeto de Lei 147/2021, em tramitação na Assembleia Legislativa do RS, que dispõe sobre a Unificação dos quadros de pessoal e institui o Plano de Carreira, Funções e Remunerações dos servidores efetivos do Poder Judiciário Estadual e dá outras providências.