Programa Braskem e Sebrae de apoio ao empreendedorismo local é lançado em Montenegro

por adm publicado 14/09/2021 16h08, última modificação 14/09/2021 16h08
Projeto vai atender 60 empresários dos municípios de Montenegro, Triunfo e Nova Santa Rita

Com o propósito de promover o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas a partir da execução de práticas de gestão, a Braskem e o Sebrae RS criaram o Programa de Apoio ao Empreendedorismo local.

O projeto foi lançado na manhã desta terça-feira, 14, no Espaço Braskem, na Estação da Cultura e tem como objetivo orientar 60 micros e pequenas empresas e microempreendedores individuais com consultorias online gratuitas nas áreas de estratégia e planejamento, finanças, pessoas, marketing e vendas. “É motivo de muita alegria e uma honra estar aqui e lançar o programa voltado à micro e pequenas empresas de Montenegro, Triunfo e Nova Santa Rita. Este projeto nasce do compromisso da Braskem em relação ao desenvolvimento da região”, destacou Daniel Fleischer, representante da Braskem no ato de lançamento do programa.

Durante a apresentação do programa foi assinado o primeiro contrato com a empresa Agafarma, de Triunfo. “Pra nós empresários a pandemia foi um desafio por que a gente precisou se reinventar. Mudou o cenário, mudou os hábitos do nosso consumidor. Eu gostaria de agradecer em nome dos empresários a Braskem e Sebrae por esta oportunidade”, ressaltou Jerry Bonatto Felten, que está a frente da farmácia no município da região carbonífera.

As consultorias vão acontecer de forma online de acordo com as necessidades do empreendedor e que vão ser mapeadas a partir da definição do perfil empresarial de cada um, através do Sebrae. “Este projeto vai alavancar a nossa economia ao ajudar nossos empresários a alçar voos mais altos. Deixo aqui meu agradecimento e reconhecimento em nome do Legislativo pela implantação do projeto”, frisou o presidente da Câmara de Vereadores de Montenegro Juarez Vieira da Silva (PTB).

O programa gratuito de capacitação é voltado a empresas de qualquer segmento dos municípios de Triunfo, Nova Santa Rita e Montenegro, com faturamento anual bruto de até R$ 4.8 milhões. “São 60 pequenos empresários que vão ter um auxílio que às vezes eles não sabem nem por onde recomeçar. Tenho certeza que esta parceria Sebrae-Braskem tem tudo para dar certo. E o espaço q a Braskem abre pode dar um olhar diferenciado para outras grandes empresas. E que elas também olhem outros empreendedores e vejam neles parceiros de negócios assim como este que inicia hoje”, conclui Gustavo Zanatta.

Os empreendedores interessados em participar do programa já podem se cadastrar no site https://conhecimento.sebraers.com.br/lp/programa-braskem-e-sebrae. As inscrições vão até o dia 30 de setembro deste ano.