Programa Criança Feliz é lançado em Montenegro

por adm publicado 05/05/2022 10h33, última modificação 05/05/2022 10h33
O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam.

Cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social, que serão escolhidas a partir do Cadastro Único, irão participar do “Programa Criança Feliz”. O lançamento do projeto aconteceu ontem, 04, na Câmara de Vereadores, em evento realizado pela secretaria municipal de Habitação e Desenvolvimento Social que contou com a presença dos vereadores Ana Paula Machado (PTB), Camila Carolina (Republicanos) e Felipe Kinn (MDB). 

O lançamento do programa também contou com a presença da secretária Nacional de Atenção à Primeira Infância, Luciana Siqueira Lira de Miranda. “É gratificante ver que este município tem um olhar carinhoso pelo Programa Criança Feliz. Esta é a possibilidade que temos de entrar nas casas mais humildes. É a hora de poder contribuir com estas famílias e acompanhar elas”, ressaltou Luciana.

A equipe técnica do programa é formada por seis profissionais tanto da SMHAD quanto das secretarias municipais de Saúde e Educação, que deverão iniciar as atividades dentro de 30 dias. “Todo este trabalho já vem sendo preparado por uma equipe comprometida com a causa social”, destacou o secretário da SMHAD Luís Fernando Ferreira. 

O QUE É O PROGRAMA CRIANÇA FELIZ – O Criança Feliz é um programa que tem o objetivo de apoiar e acompanhar o desenvolvimento infantil integral na primeira infância, no período compreendido entre 0 a 6 anos, facilitar o acesso da gestante, das crianças na primeira infância e de suas famílias às políticas e aos serviços públicos que necessitam. O Programa se desenvolve através de visitas domiciliares que buscam envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Em 2021 foram realizadas 57 milhões de visitas domiciliares em mais de 3.028 municípios em todo o Brasil.