Programa de proteção e promoção da saúde menstrual vai ser discutido em Montenegro

por adm publicado 15/03/2022 14h10, última modificação 15/03/2022 14h10

Aprovado pelo Senado o Projeto de Lei 4968/2019 que prevê a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para estudantes dos ensinos fundamental e médio, mulheres em situação de vulnerabilidade e detidas vai ser discutido, também, na Câmara de Vereadores de Montenegro.

A pedido do gabinete da vereadora Camila de Oliveira (Republicanos) uma reunião vai ser agendada pela Casa Legislativa para discutir a implementação do projeto em Montenegro. O programa tem por objetivo auxiliar adolescentes e mulheres com idades entre 12 e 51 anos que integram uma parcela da população que tem renda mais vulnerável ou que estão matriculadas em escolas da rede pública de ensino. Além delas, mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade social extrema, presidiárias e adolescentes internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa.

O documento ainda depende de aprovação em sessão ordinária para que a reunião seja agendada pela Câmara. Mas já teve parecer favorável da Comissão Geral de Pareceres.