Programa Juro Zero é aprovado pela CGP e vai a votação em sessão ordinária

por adm publicado 08/06/2021 14h59, última modificação 08/06/2021 14h59
O texto solicita autorização para a destinação de R$ 400 mil que serão usados no pagamento de juros de empréstimos de até R$ 5 mil e a contratação de 50 consultorias do Sebrae.

Em meio a uma crise econômica agravada pela pandemia da Covid-19, não está sendo fácil para empresários e empreendedores manterem as portas de suas empresas abertas e os empregos dos funcionários. Pensando nisso a prefeitura de Montenegro encaminhou à Câmara de Vereadores o Programa Montenegro Juros Zero. O projeto de lei tem como objetivo viabilizar ações voltadas à reorganização dos empreendimentos e a reconquista de seus espaços junto à comunidade.

O texto, enviado ao legislativo, solicita autorização para a destinação de R$ 400 mil que serão usados no pagamento de juros de empréstimos de até R$ 5 mil e a contratação de 50 consultorias do Sebrae, gratuitas para as empresas, que venha auxiliar na reestruturação destes empreendimentos.

O projeto de lei foi analisado pela Comissão Geral de Pareceres que deu o seu aval e, agora, a matéria segue para votação no Plenário Edgar de Oliveira, na sessão desta quinta-feira, 10 de junho. Se aprovado o beneficio vai ser direcionado para microempreendedores individuais, empresários individuais, pequenas empresas, empresários individuais de responsabilidade limitada e sociedades limitadas unipessoais.

Este grupo de beneficiados estará apto a receber o auxílio mediante assinatura do Termo de Adesão, na SMIC, junto a Sala do Empreendedor. A prefeitura também irá realizar uma chamada pública aos bancos e cooperativas de crédito, interessadas no projeto, para que concedam os financiamentos com taxas de juros de até 1,25% ao mês.