Projeto Avançar Cidades: Rua dos Imigrantes vai ser uma das vias contempladas pelo programa

por adm publicado 02/06/2021 11h20, última modificação 02/06/2021 11h20
Documentação com as correções já estão prontas e devem ser enviadas à Caixa Econômica Federal no início da semana que vem

A Rua dos Imigrantes, que corta os bairros Senai e Santa Rita, foi tema de uma reunião na Câmara de Vereadores de Montenegro. O encontro, proposto pelo gabinete do vereador Talis Ferreira, contou com a presença de integrantes do executivo municipal e de representantes dos moradores daquela via. Um dos objetivos foi discutir a situação da pavimentação da rua. Orçada em quase R$ 9 milhões ela é uma das vias de Montenegro escolhidas para integrar o projeto “Avançar Cidades” e tem prioridade junto com a Selma Wallauer na pavimentação.

Toda a documentação solicitada pela Caixa Econômica Federal, que vai liberar o recurso financeiro, já foi encaminhada.  O projeto está na última fase e por isso o vereador Talis propôs a reunião para apresentar aos moradores o que está sendo feito e o que ainda vai ser realizado. “É uma luta que venho batendo há bastante tempo. O projeto teve que se adequar a rua, mas estamos na expectativa de que ao menos a licitação seja realizada neste ainda neste ano”, destacou.

A obra está dividida em três trechos e, por isso, serão feitas licitações diferentes. Mas o objetivo principal é dar mobilidade urbana para a via com drenagem pluvial e prioridade para ciclistas e pedestres. Como é uma rua mais estreita foram feitas algumas adaptações. A ideia da administração é enviar o projeto até o dia 08 de junho com todas as modificações realizadas para a Caixa Econômica Federal. “Nosso desejo é de que esta licitação saia ainda neste ano para que a obra possa ser feita. As ruas Imigrantes e a Selma Wallauer são prioridade desta gestão”, ressaltou Silvio Kael, gerente de contratos e convênios da Prefeitura.

O vereador Talis ressaltou que esta obra é um sonho dos moradores que há muito aguardam pelo executivo municipal para a realização de melhorias na via. “Algumas alterações foram feitas pelo município e agora aguardamos a aprovação da Caixa Econômica Federal para que a obra seja executada no início do ano que vem. Aguardamos a tão sonhada pavimentação da Rua dos Imigrantes”

Entrevista com o vereador Talis Ferreira disponível neste link

O áudio da reunião está disponível neste link