Projeto para avisar as pessoas sobre remédios em falta
De acordo com a proposta, a divulgação seria feita mediante fixação da listagem impressa em local de fácil visualização e leitura, nos Postos da Estratégia de Saúde da Família – ESF, nas Unidades Básicas de Saúde – UBS e nos demais locais de distribuição de medicamentos. A listagem também deverá ser disponibilizada no site da Prefeitura.
O Vereador sugere que, no caso de falta de algum medicamento, o Poder Executivo coloque esta informação em seu site e nos locais de distribuição, e uma previsão de quando chegará. “São constantes as reclamações da população no sentido de que aguardam um longo tempo para serem informados da falta dos medicamentos que necessitam”, alega Felipe Kinn, na justificativa.
Lembra que, com esta providência, quando o cidadão chegar a uma Unidade de Saúde, poderá saber logo se o medicamento que ele precisa pode ser adquirido gratuitamente, ou não. “Caso ele tenha este direito poderá requerê-lo, democratizando ainda mais este acesso”, salienta o Vereador.
Comemorativa 180 anos da BM
Em pauta o Requerimento 121/17, da Vereadora Josi Paz (PSB), propondo Sessão Comemorativa em homenagem aos 180 anos da Brigada Militar de Montenegro, que acontecem no próximo dia 18 de novembro. Para o evento, serão convidadas instituições da área de segurança pública.
Gerador de energia
E o projeto de lei 057/17, do Executivo, que inclui ação na LDO 2017 e o autoriza a abrir crédito especial de 150 mil reais, para a aquisição de gerador de energia. “O número de beneficiados diretamente com o solicitado será de 1350 citricultores”, diz o Prefeito Carlos Eduardo Müller (SD) – “Kadu”, na Mensagem Justificativa.
A Sessão inicia às 19 horas, na sede do Legislativo (Usina Maurício Cardoso – beira do Rio), aberta ao público.