Projeto para mais três dentistas do Município

por mon — publicado 30/04/2013 16h30, última modificação 07/03/2016 11h58
A Prefeitura poderá contratar mais três dentistas para atender a população, caso aprovado quinta (02) na Câmara o projeto de lei complementar 20/2013. A matéria tramitava desde o início do mês na Câmara.

Os Vereadores analisaram seus efeitos futuros, pois está criando cargos no Plano de Carreira dos Servidores. Aprovaram por unanimidade na Comissão Geral de Pareceres (CGP) desta terça, 30 de abril, em que ouviram pela segunda vez a posição do Sindicato dos Municipários, representado que se manifestou favorável com a ressalva que deveria contar no processo o padrão equivalente que é 10 para todos os cargos de nível superior.
         Segundo a Mensagem Justificativa assinada pelo Prefeito Paulo Azeredo (PDT), as nomeações visam, principalmente, ampliar e qualificar a cobertura de atendimento odontológico, em especial no interior do Município, “onde passaremos a propiciar atendimento com a Unidade Móvel de Saúde em dois turnos (manhã e tarde) e o outro profissional deverá prestar atendimento no Posto Timbaúva”.
                            RUA CEZAR EMANUELLI
         A Rua nº 4, do Loteamento Lerch, situado no Bairro São João, passará a ser denominada de Cezar Fernandes Emanuelli, aprovado o projeto 014/13, do Vereador Roberto Braatz (PDT).
         Natural do município de Silveira Martins, onde nasceu em 1928, chegou a Montenegro em 1950. Foi proprietário de farmácia, pedreira, linha de leite e outros empreendimentos. Eleito vereador distrital por Brochier em 1964. Em 2008, através do Decreto Legislativo 254/08, recebeu o titulo de Cidadão Montenegrino na Câmara de Vereadores. Faleceu em 31 de maio de 1912.
         Terça, a CGP também aprovou, com isto estando na pauta na sessão de 2 de maio, o projeto de lei 26/13, do Executivo. A matéria ratifica Termo de Compromisso com o Estado do Rio Grande do Sul, inclui atividade no PPA 2010-2013, ação na LDO 2013 e autoriza a Prefeitura a abrir crédito especial de R$ 58.330,00. “O recurso advindo do Governo do Estado será para a compra de equipamentos e materiais permanentes e material de consumo para a quadra poliesportiva do Bairro Senai”, diz o Prefeito Paulo Azeredo (PDT), na Mensagem Justificativa.

Rose quer explicações sobre respostas a Pedidos

Através do Requerimento 058/13, aprovado na CGP de 30 de abril, a Vereadora Rose Almeida (PP) quer reunião para explicações, devido às respostas da Prefeitura aos Pedidos de Informação 053/13 e 033/13. A Presidenta da Câmara está convidando as Secretarias de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania e de Obras Públicas, além do Conselho Municipal de Habitação.
O documento está em pauta na sessão de dois de maio. Aprovado, deverá ser marcada nos próximos dias a reunião.

A sessão da Câmara inicia às 19hs, na Usina Maurício Cardoso, aberta ao público.