Projeto para Prefeitura adquirir mais uma caixa d´água a Muda Boi

por mon — publicado 25/03/2015 16h02, última modificação 07/03/2016 11h58
Em pauta na sessão de 26 de março o projeto de lei 06/15, do Executivo, em que solicita aprovação da Câmara para poder adquirir uma caixa d´água de 10 mil litros, para o uso da Associação Comunitária de Muda Boi. A Prefeitura o justifica com base no alegado pela entidade: que a caixa d´água existente desde a década de noventa, também com dez mil litros, não mais atende a contento as cerca de 70 famílias do lugar.

Conforme o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) na Mensagem Justificativa do projeto, com o passar do tempo a quantidade de famílias duplicou, trazendo dificuldade no abastecimento das que moram nos lugares mais altos. “O ente público não pode ficar inerte diante da necessidade de solução do problema gerado pelo aumento da população daquela localidade”, manifesta, completando que isto “multiplicou também a necessidade de consumo de água dessas pessoas carentes, motivo pelo qual a aquisição desta caixa d´água solicitada é medida que se impõe”.

Linha de ônibus e UBS

Na sessão, serão votados também dois Requerimentos: primeiramente o 29/15, do Vereador Gustavo Zanatta (PP), solicitando reunião na Câmara para discutir seu pedido de uma linha de ônibus entre o Bairro Germano Henke até à empresa Novagro. Solicita que sejam convidados o Departamento de Transporte e Trânsito, Viação Montenegro S/A e representantes da Novagro.

A situação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Santos Reis é tema de segundo Requerimento, o 31/15, do Vereador Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná”. Aprovado, irá ocorrer encontro na Câmara onde será convidado o Executivo, através das Secretarias de Obras Públicas (SMOP) e de Saúde (SMS). Em função da falta de energia a reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP), ocorreu na sala da presidência.