Projeto que altera Plano de Carreira do Magistério é retirado da pauta de votações

por adm publicado 17/03/2022 11h40, última modificação 17/03/2022 11h40

Depois de mais uma rodada de reuniões, na manhã de hoje, quinta-feira, o Executivo Municipal enviou à Câmara de Vereadores um ofício solicitando a retirada do Projeto de Lei Complementar nº17/2022 que altera os dispositivos pertinentes a Lei Complementar nº 3.943/2003, que estabelece o Plano de Carreira do Magistério Público do município.

O PLCEX 17 vinha sendo discutido pelos legisladores com o Executivo há alguns dias e era acompanhado de perto pelos professores municipais que alegavam, entre outras coisas, a desvalorização da classe com a desvinculação do Nível 1.

Com a retirada do projeto a ideia é de que, a partir de agora, as alterações que deveriam acontecer, sejam mais discutidas entre o Legislativo, Executivo e professores.