Projeto que institui “Dia de Doar” vai ser votado nesta quinta

por adm publicado 29/03/2022 14h21, última modificação 29/03/2022 14h21

Uma data especial para celebrar a generosidade e a doação em Montenegro. Nesta quinta-feira, 31, vai à votação o projeto do gabinete do vereador e presidente da Câmara Talis Ferreira (PP) que institui a última quinta-feira do mês de novembro como o “Dia de Doar”. A data precede o dia nacional de ações de graças.

O Projeto de Lei tem por objetivo incentivar a ajuda e a empatia ao próximo com a criação de um dia específico para doações. A ideia é que se mobilize a população, empresas, entidades e governo municipal para que, de forma voluntária, doem não só alimentos como móveis e eletroeletrônicos.

De acordo com o presidente Talis “esta é uma maneira inovadora e criativa para todos os interessados participarem, até mesmo sem nenhum custo. As doações podem ser feitas com a oferta de serviços dos profissionais liberais ou produtos dos mais diversos segmentos da nossa cidade”, ressaltou. Os cidadãos também poderão aproveitar a ocasião para conhecer o trabalho de entidades que atuam no município e se tornarem doadores não só no Dia de Doar, mas durante todo ano.

SAIBA MAIS - O Dia de Doar surgiu nos Estados Unidos, em 2012 com o nome de “Giving Tuesday,” que significa “terça-feira da doação”, e vem na sequência de datas comerciais já famosas, como "Black Friday" e a “Cyber Monday”. No Brasil, o “Dia de Doar” foi realizado pela primeira vez em 2013, por iniciativa do movimento por uma cultura de doação da Associação Brasileira dos Captadores de Recursos.