Projeto que torna feriados de 24 de junho e 31 de outubro ponto facultativo em votação na Câmara

por adm publicado 16/06/2020 15h12, última modificação 16/06/2020 15h12
O projeto de autoria do prefeito Kadu Müller (Progressistas), modificando os feriados de 24 de junho e 31 de outubro, em 2020, passando-os para a categoria de Ponto Facultativo, será votado em Sessão Ordinária quinta-feira, 18 de junho, a partir das 19h.

Comércio poderá abrir caso projeto seja aprovado

A Comissão Geral de Pareceres (CGP), reunida terça-feira (16), considerou o projeto apto para apreciação em plenário, na próxima sessão. Os vereadores receberam as manifestações formais que faltavam no processo, das comunidades Evangélica e Católica.
Por parte da Igreja Católica, o documento assinado pelo padre Diego Knecht, manifestando-se favorável à mudança de feriado para ponto facultativo, levou em consideração os prejuízos causados pela pandemia do novo Coronavírus (Covid 19), e também a impossibilidade de se realizar eventos sociais na data do feriado de 24 de junho. O padre se disse solidário ao comércio, e também que é preciso apoia-lo-.
Já o ofício encaminhado pelo pastor Marcio Simões da Costa (Ministro Ordenado IECLB), diz que ao analisar o assunto junto com o presidente da Paróquia, a posição da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, considerando a fase de dificuldades na economia, em que muitas pessoas estão apreensivas para poderem manter abertos seus negócios e garantir o emprego à cidadãos de bem, é favorável à proposta de ponto facultativo . O Pastor Márcio Simões, fazendo referência ao feriado do dia 31 de outubro, faz a ressalva de que, para o próximo ano e em todos os seguintes, este feriado possa ser honrado e celebrado com toda dignidade e significado histórico.
A população pode acompanhar a votação da matéria sem sair de casa, através da transmissão online realizada pela Câmara nas suas redes sociais.