Projeto Reciclar Estação vai ser abordado em reunião na Câmara

por adm publicado 25/10/2022 15h53, última modificação 25/10/2022 15h53
Projeto Reciclar Estação vai ser abordado em reunião na Câmara

Foto meramente ilustrativa

Nas próximas semanas a Câmara de Vereadores deve discutir a implantação, em Montenegro, do projeto Reciclar. O requerimento de reunião, realizado pelo gabinete do vereador Talis Ferreira (PP), foi aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira.

O projeto ainda está em fase de construção e deve ser implementado no bairro Estação. Um dos objetivos é trabalhar ações de reciclagem e de conscientização ambiental com recicladores que moram naquele local.

Também deve ser discutida a implantação da lei 14.260/21, que entra em vigor a partir do ano que vem. Ela estabelece incentivos à indústria da reciclagem e cria o Fundo de Apoio para Ações Voltadas à Reciclagem (Favorecicle) e Fundos de Investimentos para Projetos de Reciclagem (ProRecicle).