Projetos oficializam a Femic, FeRural e FeUrbana em Montenegro
“A FeRural, que integra as atividades realizadas no projeto de cada escola, vem sendo promovida pela SMEC há mais de 23 anos, contando com a participação de todas as escolas do campo, bem como da comunidade escolar e local”, diz o Prefeito Carlos Eduardo Müller – “Kadu” (SDD), na Mensagem Justificativa.
Consta no primeiro artigo que ficam criadas e instituídas a FeRural e a FeUrbana, a serem realizadas anualmente pela SMEC, no segundo semestre letivo, possuindo como temática: “Montenegro, território educativo”. “Possuem caráter pedagógico e tem como intuito aproximar diferentes realidades e proporcionar a toda comunidade o contato com as ações das escolas”, sublinha o texto.
O projeto também dispõe sobre quem pode participar das iniciativas e os critérios para a sua organização e apresentação. Na sequência, mediante o projeto de lei 98/18, o Executivo submete à aprovação da Câmara a sua iniciativa de criar e instituir a Feira Municipal de Iniciação Científica – FEMIC, promovida pela primeira vez em 2016, nas escolas que atendem os Anos Finais e Educação Infantil. No ano seguinte foi ampliada, com a participação das escolas dos Anos Iniciais, “envolvendo assim toda a educação básica municipal”, destaca o Prefeito.
Reuniões em pauta:
- Requerimento 156/18, do Vereador Talis Ferreira: reunião para tratar sobre melhorias para a Rua Canasvieira, no Bairro Centenário;
- Requerimento 159/18, do Vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz: reunião para tratar de ações preventivas em proteção aos comerciantes e consumidores, em virtude do consumo e grande movimento no último mês do ano;
- Requerimento 160/18, do Vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz: reunião para tratar sobre a viabilidade de criação do Policiamento Comunitário, em que a Brigada Militar poderá esclarecer como funciona e sua aplicabilidade.