Projetos são aprovados em sessão ordinária

por adm publicado 11/03/2022 11h50, última modificação 11/03/2022 11h50
Duas ruas de Montenegro, uma na cidade e outra no interior, agora têm novos nomes. As homenagens foram feitas pelos gabinetes dos vereadores Ari Muller (PP) e Camila de Oliveira (Republicanos). Ambos os homenageados são oriundos da localidade da Costa da Serra.
Projetos são aprovados em sessão ordinária

José Romário de Oliveira e Roberto Krug

Foram aprovados na noite desta quinta-feira, 10, pelos vereadores na sessão ordinária quatro pedidos de informações. Entre eles, um do gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP), que solicita informações sobre as concessões de táxi no município. Um dos questionamentos do legislador é se existe alguma permissão para o uso do ponto do Hospital Unimed, se há previsão de chamamento público, caso o local esteja vago e – também - sobre a possibilidade de serem criados pontos de táxi rotativo.

Além destes pedidos, os legisladores deram parecer favorável ao requerimento de reunião do gabinete do presidente da Câmara Talis Ferreira (PP), que solicita o agendamento de reunião para tratar sobre as dificuldades de acesso ao transporte coletivo. O serviço é prestado pela VIMSA, mas faltam linhas que atendam as demandas dos estudantes do município. Neste encontro, além da VIMSA, devem participar integrantes do Executivo Municipal.

Ruas ganham novos nomes

José Romário de Oliveira vai ceder seu nome para a Rua nº 2, do Loteamento Eco City no Panorama. O Seu “Pintado”, como era popularmente conhecido na cidade, nasceu na Costa da Serra no dia 28 de Junho de 1933. Filho de Maria Dorcelina de Oliveira e Dorval Melo, era irmão do ex-vereador Edgar de Oliveira. Casado com Agler, era pai de três filhos e em 1969 inaugurou, em Sociedade com seu Irmão, Armazém Edgar Oliveira & Irmão, na Rua Assis Brasil, em frente ao Hospital Montenegro. Oliveira faleceu no dia 31 de Julho de 2021 vítima de parada cardíaca.

Já Roberto Cristiano Krug vai emprestar seu nome para a estrada geral entre Campo do Meio e Maratá, tendo sua entrada à esquerda em Santos Reis, até encontrar a estrada de
Vapor Velho. Filho de Jacó Edmundo Krug e de Ermina Otilia Krug, ele foi casado com Erna Irma Krug e pai de dois filhos, foi agricultor e barbeiro. Krug foi um dos fundadores da capela funerária local e que era comum a igreja católica e evangélica. Ele faleceu no dia 15 de outubro de 1993 aos 68 anos, dos quais 50 anos foram dedicados às duas profissões.

As famílias e amigos de José Romário e Roberto Krug acompanharam a votação dos dois projetos durante a sessão ordinária na Câmara.