Pronto Atendimento/SMS: Secretária confirma instalação, na segunda quinzena de março
O Vereador, que apresentou uma Indicação à Prefeitura neste sentido, esteve no gabinete da Secretária para verificar o estágio das providências quanto à instalação, que incluem reformas na estrutura física.
A preocupação de Felipe é com as dificuldades encontradas, principalmente por crianças e idosos, para resolver problemas de saúde básicos que surgem repentinamente, como uma febre ou dor-de-cabeça, e não tem onde buscar atendimento, pois o Hospital Montenegro está voltado para as emergências. Conforme Loreni, com a implantação do PA o Hospital poderá voltar-se aos casos de alta complexidade, pois todo o atendimento que vinha sendo assumido pelo casa de saúde vai passar para a Secretaria.
Durante o encontro, o vereador manifestou à Secretária que uma de suas grandes preocupações é quanto à entrada em funcionamento, o quanto antes, da UBS Centenário. “Queremos o melhor para o nosso município, e como sempre afirmamos, saúde é o princípio de tudo”, salientou Felipe Kinn, reforçando a importância do trabalho em parceria e colocando-se à disposição no que for preciso, para somar.
Isto inclui lutar pela obtenção das concorridas emendas parlamentares. “Verbas para custeio é o que o Município mais necessita, pois se podem pagar médicos, exames”, frisou Loreni. “Fui o primeiro vereador a ir à Brasília. Dinheiro tem, é preciso apresentar projetos e ter os caminhos, lá, abertos. Pode ter certeza, vamos colocar em nossa pauta a tentativa de obter recursos para a Saúde”, assegurou Felipe.