Proposta comissão para organizar o “Seminário Negro e a Educação”

por adm publicado 25/04/2019 16h18, última modificação 25/04/2019 16h18
Será criada uma comissão para promover novamente o Seminário “Negro e a Educação”, que era promovido anos atrás. A proposta inicial seria acontecer no próximo dia 20 de novembro.

O vereador Felipe Kinn (MDB) liderou encontro na Câmara para discutir a iniciativa, que contou com a participação de representantes da Prefeitura e da CUFA.

A proposta surgiu na última Semana da Consciência Negra, em novembro. Durante a reunião na Câmara, foi discutida uma possível retomada e o que está sendo pensado quanto à sua organização. Rogério dos Santos, coordenador da CUFA, disse que a lei brasileira consagra dois heróis (Tiradentes e Zumbi dos Palmares), mas apenas o dia 21 de abril é feriado nacional, diferentemente do dia 20 de novembro, data em que Zumbi foi morto, no ano de 1695.

Para Rogério, realizar toda uma Semana de eventos traria maior repercussão e visibilidade ao tema. Na ótica das integrantes da SMEC, a iniciativa de propô-la não é da Secretaria, teria que vir de um grupo, com a montagem de uma comissão. “Seria importante que conseguíssemos retomar isto”, frisa o vereador Felipe. O assunto voltará a ser debatido nos próximos dias.