Proposta Sessão Solene alusiva aos 85 anos do CREA-RS

por adm publicado 01/04/2019 14h24, última modificação 01/04/2019 14h24
Profissionais da Inspetoria de Montenegro do CREA - Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul - estiveram segunda (01), na Câmara, solicitando ao Vereador Cristiano Rosenthal Braatz (MDB) - “Von”, presidente do Legislativo, que fosse o proponente de uma Sessão Solene alusiva aos 85 anos da entidade.

O documento de convite informa que o CREA-RS foi fundado em 30 de maio de 1934, “e desde então sua trajetória está alicerçada na valorização das profissões da área tecnológica e na defesa da sociedade. Nestes 85 anos, temos participado ativamente nas discussões de temas técnicos, que demandam conhecimento técnico-científico dos profissionais das áreas da Engenharia, Agronomia, Meteorologia, Geologia, Geografia e Tecnólogos”.
    Mais de um milhão de profissionais atuam nestas áreas em todo o Brasil, 80 mil somente no Rio Grande do Sul. Além deles, integram o Sistema as entidades de classe e instituições de ensino das áreas afins.
    Conforme o ofício, a Sessão Solene alusiva aos 85 anos “irá marcar esta data tão significativa, na presença de profissionais, autoridades e comunidade”. Fizeram a entrega do convite para Vereador Von que esteve acompanhado do vice-presidente, Juarez da Silva (PTB). O CREA foi representando pelo Inspetor-Chefe, Engenheiro Civil Vítor Paulo Campos dos Santos, o Supervisor de Fiscalização, Pedro Ost, e José Castro Pinto, Agente Fiscal.