Quinta, Câmara aprovou Pedido de Vista a dois projetos do Executivo

por adm publicado 09/08/2019 15h29, última modificação 09/08/2019 15h29
Na sessão de oito de agosto, a Câmara aprovou por seis votos favoráveis e 3 contrários o Pedido de Vista, por 13 dias, dos vereadores Neri de Mello Pena (PTB) – “Cabelo” e Felipe Kinn da Silva (MDB) – “Joa” ao projeto de lei 047/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 800.000,00, para pequenas reformas necessárias nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental Esperança, Cinco de Maio, Adolfo Schuler e Bernardino Luis de Souza, com obras como cercamento e reforma do telhado.

Na CGP os vereadores solicitaram que fosse encaminhado o cronograma de aplicação dos recursos, por educandário. O Executivo remeteu ofício com a resposta. Votado em plenário foi acolhido o Pedido de Vista, por 13 dias.

Também foi aprovado, neste caso com cinco votos favoráveis e quatro contrários, o Pedido de Vista por 13 dias, apresentado pelos mesmos vereadores, ao projeto de lei 51/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 260.000,00, para a aquisição de uma retroescavadeira.

Requerimentos aprovados

• Requerimento n.º 123/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre a rede pluvial da Rua Cristiano Matte próximo a Rua José Luiz, no Bairro Industrial. (Ver. Talis Ferreira);

• Requerimento n.º 124/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre os alagamentos da Rua Lourenço Wolff e a Rua Palmeira, no Bairro Timbaúva (São Pedro) (Ver. Talis Ferreira).

• Requerimento n.º 125/19 – Agendamento de reunião para tratar sobre a disponibilidade de empregos para montenegrinos no complexo do Polo Petroquímico e demais empresas de médio e grande porte da cidade. (Ver. Joel Kerber).

• Requerimento n.º 126/19 - Agendamento de reunião para tratar sobre a geração de emprego e renda em Montenegro. (Ver. Juarez Vieira da Silva).

• Requerimento n.º 127/19 – Agendamento de Reunião para tratar sobre os valores das diárias nas viagens realizadas dentro e fora do Estado do Rio Grande do Sul. (Ver. Felipe Kinn da Silva).

• Requerimento n.º 128/2019 - Agendamento de Reunião para tratar sobre o uso de espaços públicos para serem destinados a pinturas por artistas locais. (Ver. Cristiano Braatz).

A sessão contou com a presença do prefeito de Pareci Novo, Oregino José Francisco.