Quinta, Sessão Solene Farroupilha da Câmara, no Centenário

por mon — publicado 17/09/2014 11h44, última modificação 07/03/2016 11h58
Integrando a programação da 14ª Semana Farroupilha de Montenegro, a Câmara promove Sessão Solene nesta quinta, 18 de setembro, no Centro de Eventos Romeu A. Kirch - Parque Centenário.

Haverá discurso do vereador Marcos Gehlen (PT) “Tuco”, se manifestando em nome do Legislativo para exaltar a data máxima dos gaúchos, que vem sendo comemorada desde o dia 13, com vários eventos.
    A Câmara aprovou, por unanimidade, o projeto de lei 127/14, do Executivo, que o autoriza a firmar convênio com a Associação Tradicionalista Montenegrina, no valor de R$ 45.752,29, para o custeio de despesas previstas com a Semana. Deste total, seis mil reais provêm do orçamento do Legislativo.
    A Semana Farroupilha integra o Calendário de Eventos de Montenegro, tendo sido oficializada através da Lei 3836, de 2002. Conforme o texto, a Associação Tradicionalista Montenegrina – ATM figura entre os responsáveis pela organização e coordenação das festividades em âmbito municipal.