Reconhecimento a Ivan Flores Lopes através do nome de Rua

por adm publicado 26/07/2019 15h32, última modificação 26/07/2019 15h32
A Rua 03 no Loteamento São José, do Bairro Aeroclube, passará a ser denominada “Rua Ivan Flores Lopes”. Aprovado na sessão da Câmara de 25 de julho o projeto de lei 13/19, das vereadoras Josi Paz e Rosemari Almeida (PSB), “uma justa homenagem ao ex-secretário Municipal e ex-vereador”, qualificam.
Reconhecimento a Ivan Flores Lopes através do nome de Rua

Vereadores, familia e amigos de Ivan

Na tribuna, Josi expressou que estava se vivendo “uma noite de saudade do nosso grande amigo Ivan Lopes, que fez um excelente trabalho em nosso município”. Recordou que quando Ivan se despediu de nós, estava na Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, e também atuou na Secretaria de Desenvolvimento Rural. “Muita saudade nos deixa, e nada mais justo que homenagearmos este grande homem, este grande político, este excelente Secretário, este pai, este amigo. Ivan Lopes, pessoa que muito se dedicou ao nosso município, ao nosso povo do meio rural, ao nosso povo do meio urbano. Agora, vai estar lá o nome do Ivan eternizado numa rua do município”.

Também autora do projeto, a Vereadora Rose Almeida disse que se tratava de homenagem a uma pessoa que passou e deixou marcas nesta Casa e no Executivo municipal. Da tribuna, Rose fez menção aos ex-vereadores Iolanda Azeredo Hofstatter e Percival Souza de Oliveira, que estavam assistindo a sessão, “porque nós três: vocês e eu fomos colegas do Ivan Flores Lopes na Câmara de Vereadores, no período de 1997 a 2000. Vocês viveram estes momentos com ele, também”.

Acrescenta que o político “conquistou seus colegas e amigos, pelo seu jeito firme, seu caráter. Fez um grande trabalho como vereador e enquanto presidente desta Casa”, recordando-se do ano de 1998, quando atuou junto com ele na condição de Secretária da Mesa Diretora: “nós tínhamos uma Câmara muito unida. Tínhamos divergência no campo das ideias, mas havia muito respeito entre nós”.

Disse que Ivan deixou as suas marcas, não só no Legislativo, mas também no Executivo, que ele faleceu enquanto era Secretário Municipal. “Tenho que dizer, também, que ele era um apaixonado pela política. Talvez, o assunto que mais o atraia era a política”, lembrando que ele fundou o Partido Republicano Brasileiro (PRB) em Montenegro, no ano de 2014. “Um momento festivo, quando a gente pode homenagear alguém que contribuiu na construção de Montenegro. Meus dois sempre queridos colegas ex-vereadores estão confirmando que foi exatamente isto que aconteceu”.

Também aprovados:

• Projeto de Resolução 05/19, da Mesa Diretora da Câmara, que dispõe sobre os procedimentos para a participação, a proteção e a defesa dos direitos do usuário de serviços públicos do Poder Legislativo de Montenegro, de que trata a Lei 13.460/17;

• Projeto de lei 049/19, do Executivo, que o autoriza a abrir crédito especial de R$ 60.000,00 – incentivo à agricultura familiar dos produtores do Assentamento 22 de Novembro.