Reconhecimento à Reforma Protestante também é Lei em Montenegro

por mon — publicado 05/06/2015 14h45, última modificação 07/03/2016 11h58
Agora é Lei. O projeto do Vereador Márcio Miguel Müller (PTB), incluindo o Feriado do Dia da Reforma Protestante em Montenegro, foi sancionado pelo Prefeito Luiz Américo Alves Aldana. Um reconhecimento aos evangélicos, assim como acontece com os feriados católicos.

O ato que o transformou na Lei nº 6.124, de 05 de junho de 2015 aconteceu no gabinete do Prefeito Aldana, com a presença do autor do projeto, Vereador Márcio Miguel Müller, juntamente com o pastor Cleber Lima.
    O Feriado será no dia 31 de outubro. Até a sua aprovação, eram feriados municipais a Sexta-Feira da Paixão, Corpus Christi e o Dia de São João Batista.
    A Reforma Protestante foi o movimento de renovação da Igreja liderado por Martin Lutero, ocorrido no século XVI, que teve início na Europa Central. Responsável pela criação de várias igrejas, sendo que todas se declararam fora da autoridade do Papa.
    Assim que o Prefeito sancionou a Lei nº 6. 124, o sino da Igreja Luterana badalou, para celebrar a conquista. Aldana classificou como justa a proposta do Vereador, observando que se trata de uma das atribuições da Câmara.