Recursos para concluir creche do Centenário serão votados na Câmara

por adm publicado 03/03/2020 15h57, última modificação 03/03/2020 15h57
Em pauta na Sessão Ordinária quinta-feira, 05 de março, o Projeto de Lei nº 02/2020, abrindo crédito especial no valor de R$ 833.924,88 para andamento das obras da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Centenário.
Recursos para concluir creche do Centenário serão votados na Câmara

Técnicos da Prefeitura participaram da CGP

A matéria foi analisada e discutida na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, com a participação dos secretários de Obras, Gestão, Educação e do Procurador Geral. A equipe técnica do governo explicou que o total para conclusão dos trabalhos é de R$ 1.447.077,33. , sendo que até o momento foram realizados 33,84% da obra.

Na mensagem justificativa do projeto é observado que não há débitos ativos, que possam ter motivado a paralização da obra, junto à empresa e já orçamento atualizado para conclusão da obra. A rescisão contratual com a empresa executora da obra, Construtora Silberto Scherer Ltda, aconteceu em 20 de agosto de 2019. ´

Conforme ainda na mensagem encaminhada pelo prefeito Kadu Müller, foi necessário que a fiscal da obra, arquiteta Luísa Kreutz, atualizasse a planilha orçamentária e o cronograma físico financeiro.

A preocupação dos vereadores quanto à insuficiência do recurso que está sendo aberto para conclusão da EMEI Centenário foi suprida com a informação da secretária de Educação, Rita Carneiro Fleck de que o restante para completar R$ 1,4 milhão do total da obra são recursos do orçamento.

Na CGP, após os esclarecimentos das dúvidas e a garantia de que a obra será concluída, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto.

A Sessão Ordinária inicia 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook e canal do You Tube da Câmara de Vereadores.