Recursos visam atualizar verbas para restaurar Estação
O crédito especial vai ter esta finalidade, pois “para que se possa realizar a obra é necessária atualização da planilha orçamentária, que correspondia ao ano de 2014”, diz o Prefeito Luiz Américo Alves Aldana na Mensagem Justificativa do projeto de lei 64/16, de 25 de maio, aprovado na CGP desta terça (31).
O texto cita que será recuperado o espaço onde se situava o antigo restaurante. Segundo o Executivo, foi considerada prioritária “em função da insalubridade do prédio e riscos de incêndio, por se localizar ao lado do prédio principal já restaurado”. De acordo com a Mensagem, Escolas do Estado, UERGS e Fundarte já manifestaram interesse em utilizá-lo. “Os usos culturais e eventos, mesmo ao ar livre, como aqueles já realizados pelo SESC e Fundarte, terão impacto regional ainda maior com a área para espetáculos de grande público”, diz o Prefeito.
Para realizar-se a obra o custo da atualização da planilha orçamentária teve que ser arcado pelo Município, segundo a Mensagem, os quais foram assumidos como contrapartida adicional, “tendo em vista que a contrapartida inicial já havia sido utilizada na primeira e segunda etapa do Projeto de Revitalização da Estação da Cultura”, acrescenta. Em valores atualizados, a planilha de custos totaliza R$ 943.643,82, sendo necessária contrapartida adicional de R$ 76.475,67, correspondendo ao crédito especial citado no projeto.
Peço à gentileza que a Câmara faça essa indagação ao executivo e me responda.
Grato.
Assis Vieira
.