Repasses para o esporte serão votados quinta-feira

por mon — publicado 25/03/2014 15h57, última modificação 07/03/2016 11h59
Os Vereadores estarão apreciando e votando em Sessão Ordinária quinta (27), às 19h, três projetos voltados ao esporte montenegrino.

Todos tratam de repasses financeiros, através do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Desporto (FUMDESP).
O primeiro é o PE 30/14, que firma convênio com o Grêmio Esportivo Municipal para atender ao projeto Lifuga, com a importância de R$ 8.647,00. O valor, segundo a Mensagem Justificativa, servirá para custear despesas com inscrição, arbitragem, transporte e material esportivo. Diz ainda que 90% dos alunos envolvidos neste projeto serão crianças e adolescentes que não possuem condições de arcar com as despesas fixas (mensalidade, uniforme, alimentação, entre outras).
 Já a segunda matéria, o projeto de lei do Executivo 29/14, também trata de recursos do FUMDESP. Serão repassados R$ 15.000,00 para o projeto “Bolão, a nossa luta é conservar e manter esse esporte”. Segundo a Mensagem Justificava, com este projeto Montenegro estará sendo representado pelo Clube do Comércio em campeonatos regionais Serravale, promovidos por entidades do Vale do Caí, Taquari e Grande Porto Alegre e ainda no campeonato estadual promovido pela Federação de Bolão. Serão quatro equipes, duas masculinas e duas femininas.
O último firma convênio com o Clube Riograndense para atender ao projeto FERA, no valor de R$ 49.752,00. O projeto tem por objetivo disputar competições municipais e estaduais, envolvendo crianças e adolescente do nosso município e região. O repasse foi aprovado no Conselho Municipal de Desporto.
Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira (25) todos eles foram aprovados. O presidente da Câmara Renato Kranz (PMDB) observa que visam investir em crianças e adolescentes, através do esporte. “A Câmara sempre será favorável aos bons projetos”, conclui.

Requerimentos em votação

Requerimento nº 29/2014, do Vereador Roberto Braatz: Reunião para tratar das péssimas condições da RS-287, num trecho aproximado de 20 km.
Requerimento nº30/2014, do Vereador Marcos Gehlen (PT) - Tuco: sobre a problemática da falta de Agentes Comunitários de Saúde e o repasse do salário base para os mesmos. Também do Vereador Tuco o Requerimento n°31/2014: reunião para a busca de soluções visando identificação das ruas e serviços de Correios nos Loteamentos Verdes Campos e Recanto das Flores, no Bairro Senai.