Representantes da Prefeitura não comparecem para discutir redução das diárias do prefeito

por adm publicado 14/10/2019 15h26, última modificação 14/10/2019 15h26
O tema redução do valor das diárias pagas ao prefeito estaria em pauta às 9h de segunda-feira, 14 de outubro, porém, por falta de representação dos membros do Executivo não foi possível dar continuidade ao debate proposto pelo vereador Felipe Kinn da Silva (MDB).

Kinn e Valdeci aguardando a presença do Executivo

Na sala de reuniões Janete Hoerlle Zirbes, enquanto aguardava a presença de algum integrante do governo municipal ou até mesmo do próprio prefeito Carlos Eduardo Müller – Kadu, o vereador Kinn disse que, após analisar documentos apresentados referentes aos gastos em Brasília em viagens do prefeito, é possível reduzir o valor pago das diárias em 50%.

Kinn ressalta que não fez a alteração através de projeto de lei por questões legais, já que compete ao Executivo legislar na matéria. Dentro das ferramentas de trabalho como vereador, é autor da Indicação ao Executivo nº57/2019, de 05 de setembro solicitando a redução do valor da diária paga em 50%, que no seu entendimento não inviabilizaria em nada o deslocamento do prefeito, por exemplo.

Por volta de 11h, chegou um ofício encaminhado pela administração municipal informando que a pauta prevista para a reunião já foi tratada em reuniões anteriores, ocorrida em 12 de setembro, nas quais a administração já prestou todos os esclarecimentos relativos ao tema. Consta ainda no documento que não havendo novos fatos e considerando incompatibilidade de agendas, justifica o não comparecimento.

Conforme Kinn a alternativa legal é convocar o chefe de gabinete já que não é possível legalmente convocar o prefeito. “Se não querem reduzir a polpuda diária do prefeito então que assumam essa posição publicamente”, desabafa o vereador.