Retorno de atividades: Montenegro adere ao Programa Criança Feliz/Primeira Infância

por adm publicado 08/02/2022 15h12, última modificação 08/02/2022 15h12
Programa que vai atender crianças e gestantes que integram o Cadastro Único e CRAS. Serão, pelo menos, 100 beneficiários somente no CRAS.

O Executivo Municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores uma solicitação de abertura de crédito, incluído nas metas e prioridades do Plano Plurianual 2022/2025, no valor de R$ 15 mil para aplicação no Programa Criança Feliz/Primeira Infância no SUAS.

O programa tem como meta promover o desenvolvimento infantil integral, apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento da criança e, em caso de vulnerabilidade, acompanhar o menino ou menina até os seis anos. Também faz parte do “Criança Feliz” o incentivo ao fortalecimento do vínculo afetivo e o papel da família no cuidado, na proteção e na educação da criança.

Ao fazer parte do programa as famílias atendidas têm acesso à políticas e serviços públicos que necessitarem. Montenegro fez a adesão ao programa que vai atender crianças e gestantes que integram o Cadastro Único e CRAS. Serão, pelo menos, 100 beneficiários somente no CRAS.

O projeto foi avaliado pelos integrantes da Comissão Geral de Pareceres e aprovado. Agora a matéria segue os ritos do Legislativo e vai ser votada na sessão ordinária desta quinta-feira, 10 de fevereiro.