Reunião com o Executivo Municipal, os Vereadores, a Secretária da SMDESCH, e a representante da empresa OneCard, com a pauta de repassar informações de como acontecerá a entrega dos 1.800 cartões.

por adm publicado 14/02/2024 16h14, última modificação 14/02/2024 16h14
A empresa OneCard entregou na manhã de sexta-feira (02/02/24), no gabinete do prefeito, os cartões que serão repassados para a comunidade atingida pela enchente de novembro. A secretária Maristela Josiane Paz da SMDESCH (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação), informou que tem 1.800 famílias cadastradas que irão receber o Benefício.
O prefeito Gustavo Zanatta agradeceu a parceria do legislativo, citando que esse ato estaria acontecendo pela parceria dos vereadores que concordaram em direcionar os recursos das emendas de bancada para colaborar com o socorro de cerca de 1.800 famílias, que receberão o valor de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais).
A primeira remessa das entregas dos cartões terá início amanhã terça-feira (dia 6), para as famílias que realizaram o cadastro em dezembro, e será por ordem alfabética, iniciando com a letra “A,...”, com entrega de senhas disponíveis a partir dás 8h.
O local da distribuição das senhas acontecerá nos fundos do antigo prédio da Prefeitura, situado na Rua João Pessoa, 1363 - Centro.
Por fim a secretária destaca que o valor poderá ser gasto em estabelecimentos conveniados que atuam nos segmentos de alimentação, móveis e materiais de construção (conforme uma lista que será disponibilizada com essa informação no ato da entrega). Não podendo ser utilizado para aquisição de bebidas alcoólicas e/ou cigarros.