Reunião definiu novas medidas para “Praça dos Ferroviários”

por adm publicado 27/01/2021 15h55, última modificação 27/01/2021 16h16
Uma das ações pode ser o cercamento com a revitalização do espaço
Reunião definiu novas medidas para “Praça dos Ferroviários”

Praça dos Ferroviários é tema de reunião

Baderna, tumulto, brigas. De quinta-feira a domingo este é o cenário de quem mora próximo ou na Praça Leonel de Moura Brizola, a “Praça dos Ferroviários”. Na ultima sexta-feira, 22, mais de 100 pessoas estavam no local. A maioria vinda de bairros como Aeroclube, Senai, Germano Henke e Ferroviários. De acordo com um morador, que preferiu não se identificar “esta é uma situação que não dá mais para continuar. Precisamos de uma solução efetiva. Até agora as medidas foram paliativas”, destacou.

Foi pensando em mudar este contexto que o vereador Gustavo Oliveira (PP) propôs uma reunião para discutir o assunto e, tentar, encontrar uma solução para resolver o problema dos moradores daquele local. “É uma praça central, com grande número de pessoas que moram no entorno e que precisam de medidas que resolvam o problema”, ressaltou o vereador. Uma das ideias, sugeridas durante o encontro, é fazer o cercamento e a revitalização da praça.

Nesta primeira reunião participaram o secretário do meio ambiente José Clébio da Silva, a Guarda Municipal, Brigada Militar e a Defesa Civil. Mas a ideia é convidar o executivo para participar do próximo encontro que deve acontecer em alguns dias.