Revitalização da Ramiro Barcelos em votação na Câmara

por mon — publicado 22/10/2014 09h44, última modificação 07/03/2016 11h59
O projeto de revitalização da Rua Ramiro Barcelos volta à pauta de votação na Câmara, na quinta-feira (23).

Em 2013, os vereadores já haviam aprovado a mesma matéria, porém, como o Executivo não conseguiu êxito no processo licitatório é necessário votar novo projeto.
    A matéria assinada pelo prefeito Paulo Azeredo (PDT), projeto de lei nº160/14, inclui a meta na LDO-2014 e ainda abre o crédito especial de R$ 214.500,00. Boa parte deste recurso, R$ 195 mil é do Governo Federal, através do Ministério do Turismo. A contrapartida do Município é de R$19.500,00. Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, foi aprovado por unanimidade.
    Na mesma Sessão, os vereadores analisam e votam também o Projeto de Resolução nº05/2014, que aplica medida disciplinar de Censura ao vereador Roberto Braatz. Na justificativa assinada pelo presidente do Conselho de Ética Parlamentar, Márcio Müller (PTB) consta que nos autos do Processo Administrativo nº252 – SI 140/14, o Conselho, deliberou pela aplicabilidade da penalidade de Censura, conforme prevê a alínea “a” do art. 16 do Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores.
    Outra matéria em pauta trata da denominação de várias ruas do Loteamento Via II, localizado no Bairro Timbaúva. O projeto é assinado por todos os vereadores. Segue a relação:
Rua n°02 – passa a denominar-se Maria Luiza Schreiner Schillin (incentivadora da cultura e da educação de Montenegro)
Rua nº03 – passa a denominar-se Regina Schäfer Augustin (imigrante alemã)
Rua nº04 – passa a denominar-se Pedro José Francisco
Rua nº05 – passa a denominar-se Athos Oliveira Machado
Rua nº06 – passa a denominar-se Bruno Rodolpho Kauer (embarcadista e comerciante)
Rua nº07 – passa a denominar Johann Philipp Dauber (Primeiro Imigrante alemão a chegar a Montenegro)
Rua nº08 - passa a denominar-se Waldemar José Francisco
Rua nº 09 - passa a denominar-se Célia Dias Francisco. Todos os nomes foram indicados pelos moradores, através da Associação de Moradores do Loteamento Via II, a qual de forma inusitada atua virtualmente.