Revitalização do Cais: reunião discute melhorias para a orla do rio Caí

por adm publicado 11/08/2021 11h50, última modificação 17/08/2021 13h32
Ações devem iniciar pela limpeza do talude

A situação da orla do rio Caí vem sendo discutida e analisada pelos poderes Legislativo e Executivo de Montenegro. E, para ouvir, outros setores da comunidade, a Câmara de Vereadores promoveu na manhã desta quarta-feira, 11, um encontro com o secretário da Indústria, Comércio e Turismo Waldir Kleber, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Patrimônio Histórico.

A reunião foi proposta pelo gabinete do vereador Gustavo Oliveira (PP). “Nós temos um local fantástico, entendo que precisamos fazer a conservação, mas estas melhorias precisam vir – também – para que haja desenvolvimento do turismo no caís”, destacou o legislador.

Um dos objetivos do encontro foi ouvir as demandas de revitalização do espaço que vão ser feitas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e os apontamentos feitos pelo Patrimônio Histórico quanto à conservação do cais e futuras melhorias que vão ser realizadas no local. Uma delas vai ser feita no talude pela SMMA. A pasta vai fazer uma limpeza no talude, porém com cuidados de preservação ambiental. A ação já está autorizada, no entanto os funcionários da secretaria estão passando por um curso de atualização para que possam fazer a atividade.

Confira o áudio da reunião, na íntegra, neste LINK