Rua Bruno Theisen: Vereadores aprovam e logradouro passa a ter nome do empresário

por adm publicado 06/08/2021 09h40, última modificação 06/08/2021 10h50
Empresário fez história em Montenegro gerando emprego e renda

A rua J do Loteamento, no bairro Porto dos Pereira, agora passa a ser reconhecida como rua Bruno Theisen. A homenagem é uma proposição do gabinete do vereador Talis Ferreira. O projeto havia sido analisado pela Comissão Geral de Pareceres e foi aprovado durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores. “”, destacou o vereador. A entrega da lei foi feita para a esposa e filhos de Bruno, que na cidade foi empresário e Consul do Sport Clube Internacional.

A nomeação da rua resolve alguns problemas encontrados pelos moradores de logradouros, como este, que ainda não tem uma denominação. A situação dificulta, inclusive, a entrega de correspondências nestes locais.

Quem foi Bruno Theisen - Bruno nasceu em Venâncio Aires, vindo de uma família humilde nas lavouras de fumo da região. Na juventude trabalhou como garçom, entregador de jornais e em hotéis. Ao sair da região do Vale do Rio Pardo, na década de 1970, veio a Montenegro para ser gerente da empresa árvore de ouro, onde desempenhou tal papel com muito esforço e dedicação. Em Montenegro casou e começou a trazer os irmãos para trabalhar na cidade. Comprou sua Loja A Loto Loterias em meados da década de 1980, e nela empregou centenas de jovens da cidade com o primeiro emprego.

Na cidade foi presidente e membro da diretoria do Clube do Comércio e atleta do grupo de bolão do clube, onde conquistou títulos municipais e regionais. Apaixonado pelo Sport Club Internacional, Bruno se tornou por muitos anos Cônsul do Clube na cidade de Montenegro, dedicando o trabalho de associações e excursões para jogos do Clube em Porto Alegre.