Sala do cinema já está pronta, falta só o projetor

por mon — publicado 23/10/2015 14h31, última modificação 07/03/2016 11h59
A nova sala de cinema de Montenegro já está com sua estrutura física pronta, alvará dos bombeiros em mãos e aluguel contratado por 72 meses.

A revelação foi feita pelo empresário Silvio Brandolt, síndico do condomínio comercial onde fica localizada a sala e pai do empreendedor responsável pelo novo Cine Tanópolis, durante reunião na Câmara de Vereadores, ocorrida na manhã desta sexta-feira (23). Estiveram presentes os vereadores Gustavo Zanatta, proponente do encontro, e Renato Kranz, além do Diretor de Cultura, Marcos Guarani, secretário de Indústria e Comércio, Carlos Friedrich, os empresários responsáveis pela sala de cinema nova e também o dono do prédio.
Conforme Everton Brandolt, responsável pela nova sala, o que falta para o cinema funcionar é o novo projetor, que terá de ser digital, pois o antigo, que funcionava com rolos de filme de 35 mm, está fora de linha e não possui mais distribuidores de filmes. O projeto apresentado aos vereadores consiste em duas frentes, uma comercial e outra cultural. No projeto cultural, serão contempladas crianças, adolescentes e idosos, além de pessoas portadoras de necessidades especiais. Para a realização de tudo, o investidor necessitará de R$ 700 mil, que estão sendo buscados junto ao Poder Público, via Lei Rouanet e também via financiamentos bancários. Para que o funcionamento seja pleno, Everton destacou que é preciso apoio do Poder Público, e que já está buscando junto ao Executivo incentivos fiscais, como o pagamento de aluguel da sala por um prazo determinado, conforme legislação municipal. “O prazo é de 36 meses e o processo já está correndo”, informou Carlos Friedrich.
A Câmara se mostrou parceira dos empresários, no sentido de aprovar os projetos que poderão ser enviados tratando do assunto, bem como fornecendo uma carta de recomendações aos Ministérios que serão procurados, para que estes apoiem a iniciativa cultural do novo cinema.