Schmitz assume mandato de Vereador prometendo ouvir a família
Em sua primeira participação na tribuna Schmitz agradeceu a presença dos familiares e prometeu ouvi-los, alusão devido ao momento em que está assumindo a cadeira de Vereador. Está prestes a ocorrer votação do Processo de Cassação do Prefeito Paulo Azeredo, marcada para a próxima segunda-feira, às 9h. Schmitz manifestou na tribuna que ainda não tem o seu posicionamento definido: “estou assumindo com muita satisfação, não poderia fugir das minhas responsabilidades”. Concluiu afirmando que sua forma de fazer política é o diálogo.
Vereadores aprovam cargos para a Saúde
A Câmara também aprovou o projeto de lei 39/15, do Executivo, que o autoriza a criar um cargo de Assistente Administrativo e três de Técnico de Enfermagem. Na Mensagem Justificativa, informado que os profissionais irão atuar na extensão do atendimento da Secretaria Municipal de Saúde, a qual irá funcionar das 18h às 24h nos dias úteis.
REQUERIMENTOS APROVADOS
Requerimento 053/15, proposto pelos Vereadores Márcio Müller, Rose Almeida, Renato Kranz, Gustavo Zanatta, Carlos Einar de Mello e Marcos Gehlen - reunião para tratar sobre a situação dos repasses da Prefeitura Municipal à Sociedade Beneficente Espiritualista Lar do Menor. A diretora Josênia de Almeida Flores Cruz enviou ofício à Câmara mencionando que não há uma definição por parte da Prefeitura quanto ao reajuste solicitado pela entidade.
Requerimento 051/15, proposto pelo Vereador Renato Kranz - reunião com o gerente comercial dos Correios de Montenegro, para tratar sobre a possibilidade de instalação de um posto dos Correios no Bairro Timbaúva.
Requerimento 049/15, proposto pelos Vereadores Rose Almeida e Carlos Einar de Mello - reunião para tratar sobre a situação dos Agentes de Saúde.