Secretários da Saúde, Habitação, Fazenda e Obras poderão ser convocados pela Câmara

por mon — publicado 22/04/2014 15h58, última modificação 07/03/2016 11h59
Estará na pauta de votações da Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (24) a convocação dos Secretários da Saúde, Fazenda, Obras e da Habitação, para comparecimento em reuniões no Legislativo.

Os Requerimentos 042, 043 e 044/14, subscritos pelo Vereador Marcos Gehlen (PT) - “Tuco”, estiveram em debate na Comissão Geral de Pareceres (CGP) de terça-feira (22).
Os temas que deverão ser discutidos são: Cobrança do IPTU e regularização fundiária da Rua Ricardo Carlos Lerch, no Bairro Olaria; Situação do Loteamento Verdes Campos e Recanto das Flores, no Bairro SENAI, quanto à indicação das ruas com placas e serviço de Correios; A falta de Agentes Comunitários de Saúde, o repasse do salário base e planejamento para política pública.
A iniciativa do Vereador Tuco, de utilizar o instrumento da Convocação, foi para viabilizar o andamento destes temas. “Tentamos de forma democrática, através de convite, e o Prefeito Paulo Azeredo (PDT) enviou ofício alegando que não teriam disponibilidade, que somente a partir de maio poderiam verificar uma nova data”, salienta Tuco. Na CGP, o Líder da Bancada do PDT, Roberto Braatz, defendeu que não fosse apresentada a Convocação.
Alega que o ofício do Prefeito estaria demonstrando abertura de diálogo. Braatz achou desnecessária a Convocação, opinando que a Câmara deveria conciliar seus trabalhos de acordo com a agenda do Executivo. Foram mantidas e irão à votação quinta-feira. Sendo aprovadas, caso os convocados não compareçam, o Executivo poderá ser enquadrado em Crime de Responsabilidade.
Também vai ser votado o projeto de lei 38/14, que autoriza o Executivo a criar o cargo de Pedreiro no Quadro de Cargos de Provimento Efetivo. Segundo Mensagem Justificativa, a nomeação se faz necessária devido ao constante aumento populacional e consequentemente a maior demanda de serviços como consertos na rede de esgotos. Rose e Naná lembraram solicitação encaminhada por eles, neste sentido.
Projeto denominando Estrada São Jorge
O projeto apresentado por três Vereadores: Márcio Müller (PTB), Marcos Gehlen (PT) - “Tuco” e Carlos Einar de Mello (PP) - “Naná” denomina de Estrada São Jorge a que inicia no Km 6,68 da ERS 411, em Costa da Serra, e segue em direção à Vapor Velho, até seu entroncamento com a Estrada Geral daquela localidade. O projeto está acompanhado de abaixo-assinado dos moradores e dados sobre o padroeiro.