Semana da Mulher: Câmara realiza sessão comemorativa

por adm publicado 11/03/2022 11h55, última modificação 11/03/2022 14h14
Com o plenário da Casa Legislativa lotado, a Câmara de Vereadores realizou no fim da tarde de ontem, 10, a tradicional cerimônia que contou com a presença de mulheres que estão nas mais diversas esferas do poder.

“Abafaram a nossa voz, mas esqueceram que não estamos sós”. Com este tema o Stúdio Balance, comandado por Bianca Leitão, fez sua participação na sessão comemorativa alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Em nome do Legislativo, a vereadora Ana Paula Machado (PTB), ressaltou a importância deste momento. Hoje a Câmara conta com duas vereadores, Ana e Camila de Oliveira (Republicanos).“O Dia Internacional da Mulher celebra as conquistas das mulheres no cenário político, econômico e social. O objetivo desta é debater a nossa importância na sociedade. Precisamos trazer à reflexão a conquista desta data que não resolveu os problemas, mas que manteve viva a busca contínua pelos direitos das mulheres”, destacou.

Além da vereadora, representantes do COMDIM, da Confraria das Empreendedoras, Brigada Militar e da Sociedade Floresta Montenegrina também fizeram uso da palavra. “Peço a atenção a todas as mulheres que em algum momento não puderam usar a palavra, mas que hoje estão aqui representadas por nós, da Sociedade Floresta. Agradeço a todas as mulheres que, antes de mim, deixaram uma contribuição para a nossa sociedade e àquelas que hoje continuam na luta”, destacou Leticia dos Santos, presidente da Sociedade Floresta Montenegrina.

Já no encerramento do evento, as mulheres que estiveram presentes no plenário, entre elas muitas professoras municipais, receberam uma rosa das mãos dos vereadores pela passagem da data. Enquanto recebiam o mimo também assistiam uma apresentação da cantora montenegrina Fahby Ferraz, que cantou “Simple the Best” e “Emoções”.