Semana inteira para divulgar os benefícios do alimento orgânico
Está em pauta na sessão de 27 de abril.
“Os princípios humanos ensinam que devemos nos alimentar daquilo que vem da terra, que é nossa mãe maior. Desde o início da formação, ou criação do ser humano, nos alimentávamos corretamente, pois não existiam os insumos químicos, que nos dias de hoje tomaram conta da nossa agricultura, e por consequência, da nossa vida”, considera o Vereador Erico, na Mensagem Justificativa.
Entre as razões para que haja maior disseminação do alimento orgânico, Velten diz que se trata da “principal fonte de energia que contém todos os nutrientes necessários ao nosso organismo, e fazem com que nosso corpo físico e entérico esteja em perfeita harmonia”.
No parecer do Consultor Jurídico da Câmara, Adriano Bergamo, consta que o projeto não cria atribuições aos órgãos do Poder Executivo, nem gera despesas ao erário. “A sua iniciativa é concorrente (Legislativo e Executivo), e não há vício de origem”.
Caso aprovado, fixa sua comemoração entre os dias 25 a 31 de maio todos os anos, fazendo parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.
Também na pauta:
• Requerimento 041/17, dos Vereadores Cristiano Von Rosenthal Braatz e Maristela Josiane Paz – agendamento de reunião com a Prefeitura e Ecocitrus, em continuidade à audiência com o Prefeito, visando tratar sobre a situação em que se encontra o prédio cedido à entidade, localizado na esquina das Ruas João Pessoa e Cel. Álvaro de Moraes;
• Requerimento 042/17, do Vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz – reunião visando tratar sobre o trânsito na Rua Capitão Porfírio, quanto à viabilidade de alterar tráfego para mão dupla, entre as quadras das Ruas Osvaldo Aranha e Fernando Ferrari;
• Requerimento 043/17, do Vereador Cristiano Von Rosenthal Braatz – reunião com o intuito de tratar sobre a parceria entre a Prefeitura com as entidades do programa de castração, bem como a cedência de imóvel para recolhimento e tratamento de animais.