Sessão Extraordinária: falta de quórum impede votação de projeto do Executivo

por mon — publicado 12/06/2013 16h23, última modificação 07/03/2016 11h59
Quarta (12) à tarde, não houve quórum de Vereadores na Sessão Extraordinária da Câmara, realizada exclusivamente para a votação do projeto 38/13, do Executivo, que o autoriza a prorrogar os contratos temporários dos profissionais da Educação e a contratar, temporária e administrativamente, mais quinze profissionais para atuarem na SMEC.

A Sessão foi convocada pelo prefeito Paulo Azeredo em caráter extraordinário, com base na Lei Orgânica, na tarde de terça.
       Assim que recebeu a convocação a presidenta da Câmara, Vereadora Rose Almeida (PP), seguindo o Regimento Interno, comunicou os vereadores com 24 horas de antecedência sobre a Sessão. Esta foi aberta no horário marcado, às 14 horas de quarta, mas a votação não ocorreu, pois não havia quórum. Presentes quatro Vereadores (Ari Müller, do PDT, Rose Almeida, PP, Dorivaldo da Silva - “Dorinho”, PDT e Joacir Menezes - “Joa”, PMDB). Conforme o Regimento Interno do Legislativo, para votação do projeto era necessária  a presença de seis edis. Em função disto, a Sessão foi encerrada.
      Agora o projeto passa a tramitar no rito normal, sendo lida na sessão de quinta (13), e analisado na Comissão Geral de Pareceres (CGP), na terça (18).