Sessão Extraordinária, quarta, vota contratações para a SMEC

por mon — publicado 11/06/2013 16h20, última modificação 07/03/2016 11h59
Atendendo convocação do prefeito Paulo Azeredo (PDT), a presidenta da Câmara comunicou os vereadores da realização de Sessão Extraordinária nesta quarta (12).

A Câmara deverá apreciar o projeto de lei 38/13, do Executivo, que o autoriza a prorrogar contratos temporários de pessoal da Educação e a contratar, temporária e administrativamente, quinze profissionais para atuarem na SMEC. A Presidenta Rosemari Almeida (PP), com a concordância dos demais vereadores decidiu por realizar a quarta-feira a sessão para votá-lo. Atendendo o que diz a lei a presidenta é obrigada a comunicar os colegas em 24 horas.
A prorrogação dos atuais temporários foi justificada pelo prefeito Paulo Azeredo (PDT), “baseado na importância que a continuidade do trabalho destes profissionais representa no processo pedagógico”. Prossegue afirmando que “a não prorrogação implicaria em várias turmas sem professor até que a contratação de novos profissionais fosse efetivada. Não temos como suprir essas necessidades com o quadro hoje existente”.
         Para justificar a nova contratação temporária – sete Professores, cinco Assistentes de Escola e três Auxiliares de Serviços Escolares – na Mensagem Justificativa do projeto o prefeito alinha motivos como não haver mais cargos naquelas áreas para serem nomeados. “Esta solicitação já foi encaminhada e o processo de criação de cargos está tramitando no Executivo”, informou Azeredo.
         A Extraordinária inicia às 14 horas, aberta à população.